25 de fev. de 2010

Boina! Mas para quê?

Em 2007 a PMPR voltou a adotar a boina para todo o seu efetivo. A troca do quepe pela boina foi para proporcionar maior conforto ao policial militar principalmente no atendimento de ocorrências.

O quepe, de material mais duro, chegava a atrapalhar o policial numa necessidade, por exemplo, de corrida atráz de um meliante.

Dito isso, o que se vê hoje é um total descaso para com o uso da boina, são raras as vezes que você percebe um PM usando a boina e quando estão usando mais parece um  pasteleiro do que um policial.

Os policiais faziam diversas reclamações sobre o uso do quepe e o quanto ele atrapalhava, as demais tropas que utilizavam o boné também reclamavam, dizendo que o boné poderia impedir a visualização de algum suspeito em fuga ao se esconder em cima de uma árvore, por exemplo.

Vamos padronizar a boina "Marron"

E diante de tantas reclamações novamente a boina foi adotada. Porém adotada erroneamente, como em outros estados a boina é da mesma cor do uniforme no caso do Paraná "Marron" a boina preta é somente para tropa de operações especiais ou de choque.

Acho sim que o quepe era a coisa mas grotesca do uniforme da PM, mas também acho que os policiais poderiam usar a boina e com tudo passar mais confiança a população, que quando se depara com um PM totalmente alinhado com seu uniforme esse passa sensação de segurança e preparo a população.

2 comentários:

  1. esse padrão de boina adotado pela pm é feio demais parece de pasteleiro o padrão é a boina tipo d exercito so que marrom pra tropa

    ResponderExcluir
  2. a melhor boina que existe no mercado é a boina de fabricação francesa, porem o seu valor hoje é de aproximadamente 90 reais. A boina é bonita e operacional.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...