1 de fev. de 2010

RADAR VOLTA A MULTAR NA SEGUNDA-FEIRA


 
 
Depois de ficarem fora de operação por 60 dias, os radares eletrônicos (pardais) que fiscalizam o trânsito de Curitiba voltam a funcionar à zero hora de segunda-feira. A reativação dos pardais foi determinada na quarta-feira por medida cautelar do desembargador Ruy Fer­­nando de Oliveira, 1.º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A decisão foi publicada na manhã de ontem no Diário da Justiça.


Os 110 radares da capital estavam desligados desde o dia 3 de dezembro, por decisão da desembargadora Regina Afonso Portes, da 4.ª Câmara Cível do TJ-PR. A Consilux, empresa que opera os pardais, iniciou vistoria na quarta-feira para verificar se todos os equipamentos estão aptos a voltar a operar. De acordo com a Urbs, os equipamentos são informatizados e podem ser religados automaticamente.

Durante o período em que o sistema ficou fora de operação, os sensores localizados no asfalto continuaram registrando as velocidades dos veículos. No entanto, segundo a Urbs, nenhuma placa foi anotada, pois as câmeras fotográficas estavam desligadas. “Desde o dia 3 de dezembro até 31 de janeiro, nenhuma infração de radar está sendo registrada e [nenhuma multa] emitida”, garante Rosângela Battistella, diretora de Trânsito da Urbs. Os redutores eletrônicos de velocidade (lombadas eletrônicas), por sua vez, continuaram ligados, multando os infratores.

A Urbs informou que, após o desligamento dos radares, houve picos de até 13 mil casos diários de veículos flagrados com velocidade acima do permitido nas vias fiscalizadas por pardais. A média se estabilizou entre 3 mil e 4 mil carros por dia abusando da velocidade. De acordo com a Urbs, quando os pardais estavam ligados, esse número era de 1,6 mil infrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...