fonte: aen
Além dos policiais já chamados para participarem do CFSd(Curso de Formação de Soldados), mais 500 candidatos aprovados no concurso público serão chamados.
O governador Orlando Pessuti anunciou, nesta segunda-feira (24), durante a reunião Mãos Limpas, que os novos policiais que reforçarão a segurança pública do Estado começam o treinamento mês que vem. Ao todo são 1.300 policiais militares, 400 bombeiros, 500 policiais civis, 16 delegados e 18 médicos e enfermeiros para o Hospital Militar. Os policiais trabalharão em todas as regiões do Paraná, no começo do segundo semestre.
Pessuti explicou que a contratação faz parte do processo iniciado no ano passado, mas que dependia de programação orçamentária. “Vamos melhorar a estrutura da segurança pública”, afirmou o governador.
O secretário de Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, explicou que o concurso da Polícia Militar contemplava, inicialmente, 1.100 policiais, mas que o governador Pessuti determinou a contratação de mais 500 policiais militares. Desses PMs, 200 já estão prontos para começar os treinamentos junto e 300 restantes concluirão os exames admissionais. Também começam os treinamentos 500 policiais civis e 400 bombeiros.
“Os policiais serão distribuídos tecnicamente por todo o Paraná, de acordo com a prioridade dos locais com maiores problemas de criminalidade”, explicou Serpa.
O secretário informou que foram chamados 16 delegados para assumir as atribuições imediatamente e outras 18 pessoas, entre médicos e enfermeiros, que serão contratados para o Hospital da Polícia Militar.
Durante a reunião, foram discutidas as reformas e construções de novas sedes do Instituto Médico-Legal no interior. “Esta é uma área que precisa de atenção maior. A melhoria de infraestrutura será buscada de imediato para que possamos dar o atendimento que a população merece”, disse. O secretário contou que são feitas parcerias com hospitais para realizar os exames periciais e os laudos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.