25 de mai. de 2010

RONE APREENDE SETE ARMAS, DINHEIRO E VEÍCULOS EM CURITIBA E RMC

fonte: pmpr

Policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque prenderam Marcos Rosa de Oliveira, 31 anos, na Rua Abigail de Melo Zaneto, Vila Centenário, em Curitiba, nesta sexta-feira (21). Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com seis munições intactas, um veículo Renalt/Cenic, dinheiro, um balaclava (touca) e outros objetos. De acordo com o tenente João Roberto Galeto Alves, comandante da Rone, a prisão se deu em patrulhamento de rotina.

Os policiais estavam trabalhando em uma região onde é comum o tráfico e o roubo quando encontraram quatro homens em um veículo suspeito, o Renalt/Cenic. No carro foram localizados cartões de crédito, R$ 603 em dinheiro, uma corrente, uma carteira, óculos e celulares, além da pistola que estava com Marcos. “Retirando arma de circulação estamos, por exemplo, diminuindo os índices de homicídios”, diz o tenente.

Os materiais apreendidos, o veículo e o preso foram encaminhados ao 6° Distrito Policial. “Os produtos apreendidos indicam que o grupo havia cometido roubo antes”, explica o tenente. A PM também pede a contribuição da comunidade denunciando o tráfico de entorpecentes pelo 181-Narcodenúncia. “Sua identidade será mantida em sigilo”, diz Alves.

PINHAIS – Nesta semana a Rone também prendeu André Garcia da Silva, 24 anos, na Rua Irai, Vila Planta Baixa, em Pinhais. Uma pistola calibre 380, com 12 munições intactas e um revólver calibre 38, duas polegadas, com seis munições, foram apreendidos com ele. Os policiais agiram a partir de uma denúncia anônima recebida pelo telefone 190.

“No período da manhã alguém cometeu um homicídio nas proximidades e, por isso, a delegacia de Pinhais investigará se o preso tem ligação com o crime”, revela Alves. Uma criança de três anos foi ferida no mesmo acontecimento e encaminhada ao hospital. “Nossas ações são intensas na região principalmente com relação ao combate ao tráfico de drogas e crimes contra a vida”, afirma Alves.

PIRAQUARA – Jeferson Wiliam Lopes, de 29 anos e Wagner Luiz Amaral de Oliveira, de 27 anos, também foram presos pela Rone nesta semana, em Piraquara. Um revólver 38, uma pistola calibre 32 e três espingardas – uma calibre 28, uma calibre 22, e uma de pressão 5.5, além de uma balaclava foram apreendidos na ação, que se deu em dois locais diferentes.

Na primeira ação, policiais receberam denúncia de que um mercado havia sido assaltado na Rua Pastor Adolfo Weldmam. Quando patrulhavam nas proximidades avistaram alguns homens que fugiram por um matagal deixando para trás o revólver 38 e a balaclava. O material foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil do Município, para ser investigado.

Em outra ação, na Rua Leocádio Cordeiro Siqueira, na Vila Fuck, os policiais prenderam os dois homens e apreenderam as espingardas e a pistola. “Houve denúncia de que algumas pessoas estariam utilizando entorpecentes no local e que um deles estaria armado; chegando ao local, logo encontramos com um deles a pistola calibre 22; as outras armas estavam dentro da residência juntamente com 17 pedras de crack”, disse o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...