27 de mai. de 2010

VEREADOR DE MARICÁ É PRESO POR CHAMAR POLICIAL MILITAR DE "MACACO"

fonte: jornal o globo

RIO - O vereador de Maricá, Uilton Viana Filho, 28 anos, foi preso em flagrante por desacato e injúria racial, durante abordagem policial na rodovia RJ-104, em Niterói, na madrugada desta quinta-feira.

Segundo policiais, o parlamentar, que é filho do vice-prefeito de Maricá, Uilton Viana, teria ofendido um dos militares, do 12º BPM (Niterói), identificado como cabo José Carlos Azevedo, chamando-o de "negão" e "macaco".


De acordo com os policiais, após a ofensa, o parlamentar tentou resistir à prisão, mas foi levado para a 78ª DP (Fonseca). Em depoimento, ele negou as acusações.

Segundo o tenente Gilson Carvalho, Uilton dirigia em alta velocidade e fez uma manobra perigosa, na tentativa de ultrapassar um comboio de motocicletas da PM que voltava de uma solenidade em Maricá.

Como o veículo do parlamentar - um Honda Civic - estava com os vidros com insufilme, os policiais desconfiaram e pararam o carro.

A abordagem dos policiais foi correta. Os militares usam a arma como instrumento de trabalho e não vejo ilegalidade nisso - afirmou.

O vice-prefeito Uilton Viana esteve na delegacia, durante a madrugada, e negou que o filho tenha desacatado o policial. Segundo ele, o vereador teve ferimentos no rosto, braços e na cabeça. O parlamentar acusa os PMs de agressão durante a abordagem.

O delegado adjunto Sérgio Sahione informou que o vereador foi autuado em flagrante por desacato e injúria racial. O crime é inafiançável e a pena pode ser de seis meses a três anos. O delegado disse ainda que, com base nas declarações do parlamentar irá apurar eventuais abusos e excessos dos policiais militares durante a abordagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...