Umas das primeiras atividades em comemoração ao aniversário da Polícia Militar do Paraná, que ocorrerá no próximo dia 10 de agosto, foi iniciada neste domingo, em Curitiba. Trata-se de uma exposição de armamentos, equipamentos e técnicas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) feita pelas companhias integrantes da unidade especializada da PM. A atividade começou na tarde deste domingo (15) e deve seguir, nos finais de semana, ate o meados de agosto.
As companhias que compõem o batalhão – COE (Comandos e Operações Especiais), a RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o CHOQUE (Controle de Distúrbios Civis) e o CANIL (Companhia de Operações com Cães) – foram apresentadas a quem circulava pelo local. “A ideia é mostrar à população o nível de treinamento e capacidade nossas equipes que no dia a dia enfrentam os criminosos mais perigosos do estado”, afirma o tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, Comandante do BOPE.
O canil levou para o shopping um cão para fazer demonstrações de adestramento aos visitantes.
fonte: pmpr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.