29 de dez. de 2011

PR: AGORA VIROU MODA, RONE E COE ATUAM EM DUAS SITUAÇÕES DE SEQUESTRO POR AMOR

fonte: parana on-line, g1

Em Curitiba

O garçom Valdecir da Silva Fontoura, 43 anos, foi preso após manter a ex-mulher e a enteada, de 9 anos, reféns por cerca de três horas sob ameaça de um revólver na tarde de ontem, num condomínio na Rua Paulo Estephano Cavichiolo, Umbará. Três negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) convenceram o garçom - que ameaçava se matar - a se entregar e libertar as reféns, depois das 15h30. Valdecir ainda ameaçou duas vizinhas, uma delas foi feita de escudo quando a polícia chegou. As duas conseguiram se salvar e tomaram conta do filho do casal, de 3 anos.

Valdecir foi encaminhado à Delegacia da Mulher. No final da tarde, os policiais ainda conferiam o verdadeiro nome do garçom, uma vez que ele morou em outros países americanos e num da América Central teve problemas com a imigração. A arma com cinco munições intactas foi apreendida. A ex-mulher, acompanhada das vizinhas, também foi conduzida à delegacia, onde passaria por avaliação psicológica.

Em Paranavaí

Após 25 horas de negociação, terminou com a rendição do suspeito o sequestro de uma mulher em Paranavaí, noroeste do Paraná. Ele deixou a casa onde mantinha a ex-mulher como refém por volta das 17h desta quarta-feira (28), em um carro descaracterizado que havia exigido como garantia de que liberaria a vítima.

Não houve tumulto na saída dos dois envolvidos, que foram levados imediatamente à delegacia do município para prestar depoimentos.

Entenda o caso


Por volta das 16h de terça-feira, o homem, armado, invadiu um ônibus e levou a ex-mulher até a casa dele. Eles estavam separados há três meses, e o motivo do sequestro foi a vontade do rapaz de ver mais vezes a filha do casal, segundo a polícia.

A casa foi cercada por cerca de 30 policiais, além de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, que foram deslocados de Curitiba até o local. As negociações ocorreram por telefone, mas não evoluíram até a manhã desta quarta, quando o homem fez exigências. Ele pediu a presença do irmão, do advogado e do carro descaracterizado para que não fosse visado no momento em que se rendesse.

Na manhã desta quarta, o irmão do suspeito vestiu um colete a prova de balas e passou a conversar diretamente com o rapaz. Ele confirmou que o fim do relacionamento deixou o irmão inconformado. “É um cara sossegado, não é de brigar, não é de beber, não mexe com droga, tem ficha limpa. Isso aí está acontecendo porque foi uma desavença com a mulher que largou dele e foi morar com outro”, relatou. “Ele ficou traumatizado, esse mês aí ele ficou mais contrariado”, acrescentou sobre o sequestrador.

De acordo com informações da polícia, durante a madrugada o sequestrador disse que a ex-mulher estava liberada, mas ela não quis sair. Ela teria medo de que o ex-marido atirasse contra ele mesmo.

A refém e o rapaz foram casados por dois anos, mas há três meses estão separados. Eles têm uma filha de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...