7 de dez. de 2011

RO: MULHERES DE PMS FECHAM QUARTEL EM OURO PRETO E PC PARALISA OS TRABALHOS EM APOIO

fonte: tudo rondônia

Ouro Preto do Oeste, Rondônia- As mulheres dos policiais militares fecharam a entrada do Quartel de Ouro Preto do Oeste na manhã desta terça-feira (6). O movimento, que começou no último sábado (3) em Porto Velho , já tem mais sete paralisações no estado: Alta Floresta, Ariquemes, Buritis, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e São Miguel do Guaporé.

Segundo informações de uma das líderes do movimento em Ouro Preto, a paralisação é por conta da última proposta de aumento oferecida pelo Governo do Estado. “Se expandirá por todo estado. O Governo não consegue e sequer se esforça para entrar em acordo sobre as reivindicações. Fez uma proposta indecente, tentando nos ludibriar oferecendo 12% divididos em três vezes, com a última parcela de 4% em 2013”, afirmou.

As exigências das esposas são em razão da negativa de cumprimento do reajuste pedido pelos policiais de 44%. “O que pedimos não é um aumento, são perdas salariais que nossos policiais vêm sofrendo e o Estado não quer repor. O que foi oferecido pelo Governo é um deboche e nós não vamos aceitar”, disse a manifestante.

Ainda segundo informações do movimento, o estado ainda não sinalizou uma disposição para negociar e as manifestantes garantem que a greve só termina após uma proposta concreta do Governo. “Pedimos desculpas e esperamos que a população entenda que nossa reivindicação é justa”, finalizou.

Polícia Civil também para em Ouro Preto, a Polícia Civil anunciou paralisação por 24 horas em todo estado nesta terça-feira (6). O motivo alegado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (SINSEPOL) é por melhorias salariais e nas condições de trabalho oferecidas aos policiais civis.

Os trabalhos devem ser retomados na quarta-feira (7) pela manhã. Porém uma greve geral não é descartada pelo SINSEPOL, que ainda fará reunião antes do fim da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...