22 de jan. de 2010

RONE PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA RESIDÊNCIAS EM CURITIBA



A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque prendeu na tarde desta quarta-feira (20), na Vila Autódromo, no Cajuru (Curitiba), uma quadrilha que roubava chácaras nas áreas rurais de São José dos Pinhais e Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), além de residências na área Leste da Capital. Também foram apreendidas três armas de fogo – uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 38.

Os presos são Jackson Luis Beltrani, de 18 anos; Alexsandro Alves dos Santos, de 20 anos; Edmilson Marques de Souza, de 28 anos; Diones Soares dos Santos, de 19 anos e Jhonnata Jala da Silva, de 21 anos. Segundo o tenente João Serpa, comandante da Equipe Rone que realizou a prisão, a quadrilha foi presa depois de populares e vítimas denunciarem que o grupo estava circulando no Cajuru. “Dos cinco homens presos, Edmilson era quem indicava quais locais poderiam ser roubados”, explica o tenente.

Os policiais também recuperaram produtos roubados como som de carro (com subover), uma TV 42 polegadas tela plana, um videogame playStation 3, diversas roupas, notebook, relógios e celulares. “Eles se utilizavam de dois veículos que também foram recolhidos”, conta Serpa. Os materiais aprendidos e recuperados foram encaminhados, juntamente com os detidos, para a delegacia de furtos e roubos.

AÇÃO – No último domingo (17), uma vítima de roubo solicitou atendimento ao 190, informando que quatro homens armados levaram alguns produtos e um veículo Saveiro, com placas de Curitiba, de sua residência. “Ao entrar em contato com a PM, a pessoa informou as características dos suspeitos”, destaca. “Além disso, depois do roubo, o grupo entrou em contato com a vítima e tentou vender a ela o seu próprio notebook; até marcaram um ponto de encontro”, diz Serpa.

Na tarde desta quarta, a PM juntou as informações dos populares – que apontavam a presença de um grupo estranho na região do Cajuru – com a repassada pela vítima do roubo, e a Rone iniciou as buscas. “Em determinado momento abordamos um veículo Corsa, com placas de Jaraguá do Sul (SC), com lacre rompido, e encontramos Jhonnata e Alexsandro”, conta Serpa.

Em seguida, próximo do local da primeira abordagem, os policias localizaram em um lava-car outros dois suspeitos, Diones e Jackson, que estavam tirando o som de um veículo Gol vermelho, com placas de Curitiba para colocar em um Pálio. “Este equipamento pertencia a Saveiro da vítima”, revela Serpa. “Eles confessaram o crime, já foram reconhecidos pela vítima, e disseram que na residência roubada no domingo, procuravam um cofre”, frisa o tenente.

O quinto suspeito, Edmilson, foi abordado em uma rua próxima ao lava-car. De acordo com o policial outras vítimas da quadrilha estão seguindo à Delegacia para o reconhecimento dos suspeitos. “Pedimos que a população denuncie a criminalidade pelos telefones gratuitos 190 e 181-Narcodenúncia”, pede o tenente Serpa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...