4 de jan. de 2010

CIA DE CHOQUE E FORÇA SAMURAI TIRAM DE CIRCULAÇÃO DROGAS E NOTAS FALSAS NO LITORAL

Com o apoio da comunidade, através de informações obtidas pelo fone 181 Narcodenúncia, os policiais militares da Força Samurai, com o apoio da Companhia de Polícia de Choque, cumpriram no dia de hoje (02) vários mandados de busca e apreensão, na cidade de Guaratuba, litoral do Estado.
A ação ocorreu nos bairros da área central da cidade, além da Vila Esperança e Mirim. Como resultado a polícia apreendeu e retirou de circulação 112 pedras de crack embaladas e prontas para a venda, 44 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína e mais uma pedra de aproximadamente 61 gramas de crack, cachimbos para o consumo da droga, um carregador para pistola, duas munições e dois rádios comunicadores. Além de todo o material ilícito, os policiais militares apreenderam ainda R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) em 14 cédulas de cem reais falsas.

Na ocasião foram presos o gráfico Nivaldo Moreira, de 37 anos; o pescador Adilson Cunha de Paula, de 45 anos e apreendido um adolescente que estava em posse de certa quantia de entorpecente. Em um dos locais em que foi cumprido o mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram quatro crianças sozinhas, que foram encaminhadas ao conselho tutelar da cidade, por estarem em situação de risco social.

Fone 181 Narcodenuncia
O major Daniel Jacinto Berno, subcomandante da operação verão 2009/2010, pede que a comunidade continue colaborando com a Polícia, com informações sobre traficantes e tráfico de drogas. “A denúncia é anônima, não precisa ter receio de denunciar, sua identidade será totalmente preservada. A prisões e apreensões confirmam que o fone 181 dá um resultado muito positivo para toda a sociedade”, afirma o major Berno.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Guaratuba, juntamente com os presos e o adolescente apreendido.

A tenente Denise Rauber, da comunicação social da Polícia Militar, pede a atenção das pessoas quando fizerem alguma transação financeira em que desconfiem estar recebendo uma nota falsa. “Devemos seguir as orientações do banco central. “É muito importante que observe sempre os principais elementos de segurança: a marca d'água, a imagem latente e o registro coincidente, além disso, verifique também o relevo e a textura do papel”, alerta a policial.

Crime
A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção. Foto Sd Saraiva PM5







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...