5 de jan. de 2010

SERVIÇO EXTRA ORDINÁRIO E DIÁRIAS!

SERVIÇO EXTRA ORDINÁRIO

Procurei na internet algo sobre o serviço extra ordinário e as diárias da Polícia Militar do Paraná, encontrei pouca informação.

Mas algo me chamou a atenção este mês quando peguei o contra cheque, pelo 4º mês seguido não recebi a miséria dos R$ 100,00 que é pago ao serviço pelos serviços extras prestados ao Governo do Estado.

Aí você fala se é "miséria", tá chorando do quê?, mas aí está a revolta que é tão pouco e mesmo assim não recebo a 4 meses.

Certa vez fui procurar o responsável pelo famoso cadastro, ele me disse que não podia fazer nada pois não havia parte informando o meu nome. Mas peraí, é só pegar as escalas e ver qual pelotão trabalhou em que dia.

Todo mês os policiais estrapolam as cargas horárias, que se fossem pagas em formas de horas, queria ver se ficariam colocando os policiais em certas escalas extras ridículas e quando digo ridículas é por que passei por uma, já fui escala para ir cuidar de um patio da orefeitura de Campo Magro, aonde havia dezenas de cadeiras plásticas e tinham medo que roubassem. Ma aonde está a Guarda Municipal?

DIÁRIAS DE VIAGEM

Outra coisa que me chamou a atenção é que estava trabalhando na Operação Verão nas praias, mas fui lá só de passagem, conversando com colegas que estão lá para o curso de Cabos, me diziam, que estavam recebendo uma diária de R$ 36,00, para se manter nas praias.


Estavam dormindo num alojamento que parecia um micozeiro, mas fazer o quê? No período da tarde fui até a Delegacia de Guaratuba, entregar us presos, e começei a conversar com um amigo da PC e conversa vai, conversa vem, perguntei sobre a diaria deles, foi ai meu espanto!

Ele me contou que eles, Policiais Civis da Operação Verão, recebem R$ 120,00 de diárias antecipadas para passar 35 dias nas praias e depois troca o efetivo.

Foi quando perguntei: "Mas vocês tem que arrumar casa e etc..." e ele respondeu: "Não! Inclusive o alojamento é aqui atráz da Delegacia.".

Aonde será que está o erro? E porquê a Polícia Militar é tão massacrada tanto pelo governo, pela imprensa e pela população?

Tenho orgulho da minha profissão e não penso em sair dela, hoje sou realizado "SOU SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR", mas a pergunta é quando ela, a corporação, vai me valorizar?

O CUMULO DO OFICIALATO

Agora um cumulo do oficialato, esses colegas que estão na Operação Verão, me contaram que ao chegar no alojamento destinado a eles, lá tinha um frigobar totalmente quebrado e como bons brasileiros juntaram alguns fios, limparão remendarão algumas prateleiras e o frigobar estava funcionando!

Como conseguirão dar vidas ao "Frankstein do Gelo", foram até o supermercado e compraram refrigerantes, alguns frios e margarina. Para aquele lanchinho da noite, colocaram da geladeira e foram trabalhar naquele calor escaldante.

No final da tarde ao retornar, olharam tudo as suas coisas em cima da mesa e já estragando, devido ao calor. Ai sairam a caça do frigobar e descobriram que o mesmo foi para no alojamento dos oficiais, que quando descobrindo que o mesmo funcionava, logo requisitaram para sua comodidade.

Mas se esses senhores oficiais queriam um frigobar porque eles mesmos não foram arruamar e outra "CADÊ O RESPEITADO COM O COLEGA!", como minha mãe já dizia respeito é de berço e de criação, talvez eles, os oficiais em questão, não tiveram pais um pouco mais dedicados.

Mas quem sabe isso um dia muda, talvez eu não nem aqui para ver isso, mas tem um projeto de lei que unifica as policiais e acaba com militarismo.

Assim o senhor oficial que queria o frigobar ele estava numa sala totalmente acomodado com ar-condicionado atraz de uma mesa e os policiais na viatura sem mesmo o ar, pois estava quebrado.

E depois querem implantar essa PEC 300 com salários de R$ 4.500,00 para o praça e R$ 9.000,00 para oficiais, acho que devia ser ao contrário.

Um comentário:

  1. Caros irmãos de farda, isso tudo acontece, pq nossa classe não é unida, nossos irmãos tem medo desses monstros chamados oficiais, esses monstros com a maior arma que eles tem nas mãos, chamada RDE, quando os moleques quando saem da academia Guatupe eles são adetrados a serem mau educados com seus subordinados, mas em nosso caso temos a educação dos pais que nos impedem de revidar na mesma moeda e é claro o RDE, torço muito para essa unificação, gostaria de ver esses cavalos estrelados tendo sua autoridade reduzida e serem subordinados ao delegado, quanto as diárias, isso é um absurdo, por que pagar mais para uns e menos para outros, nos não temos sindicato, não temos uma categoria que brigue por nos, é por isso que somos tratados como moleques, igual a da guarda mirim, mas lá não existe RDE e pessoas mau educadas, fiquei sabendo que na minha cidade os policiais que fazem a operação escudo ganha também o $100,00, todo o mês, não falha uma, mas isso só acontece pq os oficiais participam da operação escudo, nossa indiguinação nunca vai acabar enquanto existir algo chamado oficiais, a POLICIA MILITAR é uma excelente instituição, mas o que estraga é a administração, que pena, não sei quantos anos vc tem a corporação mas já vi cada coisa que nem Deus duvida.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...