21 de jan. de 2010

DE QUEM É A CULPA DA REBELIÃO NA PCE?

Navegando pela internet, acessei o site da PMPR e trombei com a seguinte notícia "Governador determina que causa da rebelião na PCE seja investigada", lá informa que o senhor governador mandou instaurar inquérito para apurara se os agentes penitenciários teriam facilitado a rebelião.


É fácil querer arrumar um bode espiatório agora, mas a pergunta é: "Será que o Governador já esteve alguma vez dentro da PCE?"

Bom, eu acho que não, pois basta você andar pelo presídio que vai ver como a estrutura da PCE é antiga e inapropriada para receber os presos e receber o nome de penitenciária central do estado.

Abaixo está um pequeno vídeo que consegui com exclusividade aonde mostra as celas com caixilhos de madeira. É isso mesmo e não é brincadeira as portas das celas são de madeira.

Agora eu pergunto: "Com portas de madeiras nas celas, será que precisava os agentes facilitarem alguma coisa?"




Um comentário:

  1. Minha pergunta é outra, nobre miliciano! Quem foi que deu a ordem para tirar todo o efetivo da guarda interna da PCE? Estão dizendo que tiraram apenas 20 PMs e que os demais ficaram no local, é uma mentira! Mentira! Mentira! Mentira! Aqueles que ficaram no local foram dar apoio à guarda externa, portanto foram obrigados a abandonar as galerias deixando os Agentes Penitenciários sozinhos com os cerca de 1500 internos da PCE! Estes ficaram num mato sem cachorro, pois se soltassem os presos das galerias estes se matariam, se os deixassem presos nas celas estes derrubariam a cadeia, e foi o que aconteceu, e por sorte apenas 03 funcionários ficaram como reféns! Fico puto da cara porque agora não existe "homem" para assumir a cagada que culminou na morte de 06 (seis) internos, pois mais 01 (um) morreu no hospital dias depois, e na despesa de milhões de reais para a reconstrução da PCE! Dinheiro não é problema, o povo paga, né! Bando de falastrões! Dar ordem ao subordinado é fácil, pois esse muitas vezes não pode questionar! Mas e quando acontece desse mesmo subordinado fazer um ou dois relatórios comprovando que caso a PM saia da guarda interna da PCE haverá rebelião? E quando acontece desse mesmo superior não ter a humildade de ouvir o subordinado? Será que ele deveria ser responsabilizado? Com toda a certeza do mundo! Agora só digo uma coisa, a ordem veio de cima e foi dada verbalmente! Coitado daquele que deu a ordem por escrito! Ainda bem que o Inquilino do Canguiri está com bronca do pessoal do DEPEN, assim ele desvia o foco das investigações para o lado daqueles profissionais que veêm a algum tempo lhe trazendo dores de cabeça ao brigarem por melhorias salariais e por planos de carreira! Será que algum dias estes políticos inescrupulosos serão renovados? Será que algum dia acabarão esses cargos comissionados ocupados por pessoas soberbas e sem o mínimo de preparo para exercê-los? Acho que já passou da hora...

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...