21 de jul. de 2011

PR: APRA/PR REALIZA REUNIÃO COM A COHAPAR PARA FACILITAR A COMPRA DO IMÓVEL COM PREÇOS REDUZIDOS

fonte: apra/pr

Através desta nota temos a grata satisfação de informar aos nossos Associados uma síntese da reunião convocada pela COHAPAR no dia 14/07/2011 p.p., sob articulação e mediação do Dep. Federal Fernando Fracischini com todas as entidades associativas e sindicatos dos servidores de segurança pública.

A COHAPAR está colocando em prática projetos de moradias que serão destinadas a funcionários dos orgãos de segurança pública em todo o Estado do Paraná. Esta iniciativa deve-se as inúmeras solicitações dos funcionários de segurança pública, revelando a carência e a demanda por moradias para este público.

A busca no mercado imobiliário pelo funcionário público se depara com a oferta de imóveis provenientes de iniciativas sociais como o “minha casa, minha vida”, que para um grupo de renda, revela a impossibilidade de alcance salarial e para outro grupo que pode compor uma melhor renda familiar ultrapassa este alcance, colocando o servidor novamente no mercado imobiliário comum em que torna a ter dificuldade de aquisição, pelo valor do imóvel e pelas altas taxas de juros, impedindo a aquisição, colocando o funcionário público da segurança numa situação de incerteza em relação a aquisição de imóvel digno (no limbo do mercado e do alcance social) para sua moradia.

Com esta preocupação a reunião foi pautada buscando a construção de moradias com facilidades para compra do imóvel com preços abaixo do valor do mercado e linhas de crédito com taxas especiais, que atendam esta demanda especial, bem como linhas de crédito para reforma ou ampliação de imóvel.

Dentro deste delineamento existe uma ligação com a idéia de composição de conselhos de segurança onde estas moradias sejam construídas, de modo a associar a colocação de funcionários dos orgãos de segurança para contribuir com a segurança das comunidades onde estes servidores estiverem morando.

As regras para aquisição serão publicas em momento oportuno pela COHAPAR que poderá ser verificado diretamente no site da entidade que disponibilizará um link próprio, bem como um número de telefone para informações e dúvidas para esta situação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...