fonte: marcia santos
Um homem foi preso e um adolescente apreendido em duas ações realizadas pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na terça-feira (26), em Curitiba. O adolescente é suspeito de cometer roubo contra uma farmácia no bairro Santa Felicidade na mesma data. Com o homem foi apreendido um revólver calibre 38, colete balístico e uma carteira da Polícia Civil.
Os policiais da subunidade pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) receberam por meio do serviço de emergência 190, a informação de roubo a uma farmácia na Avenida Manoel Ribas e seguiram até o local para averiguação. Com as informações necessárias, iniciaram patrulhamento na região e próximo do local do roubo foi abordarm o adolescente em um Ford/Fiesta de cor preta.
“A partir das características dadas, ele foi abordado e reconhecido pelas vítimas”, afirmou o Sargento Marco Aurélio Iurk, integrante do BOPE. Com o adolescente foi encontrado parte do dinheiro roubado na farmácia e outros objetos. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Na segunda ação, populares abordaram a viatura dos policiais que realizavam patrulhamento na Vila Barigui, na Cidade Industrial, e contaram que um homem estava portando uma arma de fogo em frente a um mercado na região.
O suspeito foi localizado e encontrado com ele o revólver calibre 38 e a carteira de policial civil. “Ele contou aos policiais que em sua casa havia outros materiais, local para onde a equipe se deslocou”, esclareceu o Sargento.
Na sua residência foi apreendido um colete balístico, cinco coldres, três capas de colete, um par de algemas e uma máquina de choque. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac- Sul) para que fossem tomadas as medidas legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.