21 de nov. de 2009

Família de jovem morto por policiais ainda luta por Justiça

Há exatamente um ano,Márcio Gustavo de Camargo, 30 anos, beijou a mãe depois de lhe servir o jantar (ela estava acamada por conta de um câncer de pâncreas descoberto dez dias antes) e saiu para levar duas amigas até o ponto de ônibus próximo, avisando que voltaria em seguida.


Passados oito minutos, os pais e o irmão de 15 anos ouviram dois tiros na rua. O pai saiu para ver o que estava acontecendo e só teve tempo de vislumbrar dois policiais militares colocando Márcio em um Gol preto. Levado para o Hospital Cajuru, com um tiro nas costas e outro no peito, o rapaz morreu em seguida.

Márcio era jogador de futebol amador. Nunca tinha tido problemas com a lei. Era benquisto pela família e pelos amigos. Os PMs, lotados no 20.º Batalhão, o teriam confundido com outro morador da mesma rua que tinha problemas com drogas e furtos. Acharam que o celular era uma arma e o mataram. Alegaram que houve reação e tentaram fazer crer que a morte aconteceu durante um “confronto”.

A família não se conforma com o brutal episódio e até hoje, um ano após o acontecido, não recebeu informações a respeito do inquérito policial militar. A mãe, Sueli do Rocio, 50 anos, está se curando do câncer. Fez cirurgias e em agosto passado conseguiu sair da cama.

Ela luta para viver, para poder cuidar do outro filho e da neta de 9 anos (filha de Márcio), e nutre a esperança de ver punidos os responsáveis pela morte do primogênito.

Reportagem na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...