14 de out. de 2010

GOVERNADOR PESSUTI LIBERA RECURSOS PARA SEGURANÇA EM MARINGÁ

fonte: aen

00">

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, criou nesta quarta-feira (13), em Maringá, o 3o Comando Regional da Polícia Militar do Paraná e a 4a Companhia da PM em Sarandi, segundo maior município da região metropolitana de Maringá. “É mais uma ação firme e forte em favor da segurança pública”, afirmou o governador.

Pessuti também anunciou processo licitatório para construção do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e oficializou convênio que viabiliza aumento no número de bombeiros, que atuam no aeroporto, bem como aquisição de mais um caminhão especial para prevenção e combate de incêndios no local.

A criação do 3o Comando Regional da PM e da 4a Companhia de Sarandi fazem parte das 25 ações que serão feitas no Paraná para reestruturar a polícia. O 3o Comando atenderá as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste e Umuarama. “São duas importantes conquistas, já reivindicadas há mais de 34 anos”, disse o comandante Geral da Polícia Militar, Rodrigo Larson Carstens.

Segundo o comandante, o 3o Comando atuará de forma descentralizada aproximando a Polícia Militar das representações políticas e sociais. O governador Orlando Pessuti destacou que a 4a Companhia de Sarandi, irá dobrar o número de policiais na cidade. O prefeito, Carlos Alberto de Paula, informou que o terreno onde será construída a companhia foi doado pela prefeitura para o governo estadual. “ É o reconhecimento do governo estadual do crescimento e da importância de Sarandi”, afirmou Carlos Alberto de Paula.

Outra ação direcionada a segurança pública anunciada nesta quarta-feira foi a construção do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. O Ciosp corresponde a um investimento de R$ 1,9 milhão e representa agilidade de atendimento, segundo o comandante geral dos Bombeiros de Maringá, coronel Ferreira. “Todos os órgãos de segurança estarão no mesmo local e isso facilita o trabalho”, disse. O prefeito de Maringá, Silvio Barros, afirmou que a prefeitura vai colaborar para implantação do 3o Comando Regional e do Ciosp.

AEROPORTO - O convênio firmado entre o governo estadual e a SBMG, empresa responsável pela administração do aeroporto de Maringá, altera a categoria do aeroporto de cinco para sete. Isso significa que o aeroporto torna-se apto a receber aviões de carga. Hoje são operados apenas voos comercias. Serão mais 30 bombeiros e um caminhão especifico para combate e prevenção de incêndios em aeroportos que será adquirido via licitação internacional no valor aproximado de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o governador, investimentos no aeroporto de Maringá trazem benefícios para todo o Paraná. Ele ressaltou que existe uma negociação com o governo federal para que aeroportos do estado sejam reestruturados.

Pessuti lembrou que com a reestruturação da polícia estadual, 2 mil policiais serão inseridos nos trabalhos de prevenção e combate ao crime no Paraná. “Mil e sescentos policiais militares estão em treinamento e devem começar a agir em, aproximadamente, 30 dias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...