27 de out. de 2010

RONE PARTICIPA DE OPERAÇÃO “KOLLER”

fonte: aen

Foram cumpridos 20 mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em dez municípios e que resultaram na prisão de 19 pessoas e na apreensão de dois quilos de crack, 100 gramas de maconha, eletroeletrônicos, além de documentos, como extratos bancários e correspondências. Do total de presos nesta terça-feira (26), 7 são de Foz do Iguaçu, dois de Cascavel, um de Curitiba, e o restante da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de outras cidades no interior do Estado.

Do total de presos nesta terça-feira (26), 7 são de Foz do Iguaçu, dois de Cascavel, um de Curitiba, e o restante da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de outras cidades no interior

A Polícia Militar do Paraná desarticulou nesta terça-feira (26) uma grande quadrilha acusada de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em todo o Estado. A Operação “Koller” foi desenvolvida por meio da Força Samurai, Companhia de Choque e Serviço Reservado da PM, juntamente com o Gaeco (Ministério Público) e a Polícia Civil, em todo o Estado.

Foram cumpridos 20 mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em dez municípios e que resultaram na prisão de 19 pessoas e na apreensão de dois quilos de crack, 100 gramas de maconha, eletroeletrônicos, além de documentos, como extratos bancários e correspondências. Do total de presos nesta terça-feira (26), 7 foram de Foz do Iguaçu, dois de Cascavel, um de Curitiba, e o restante da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de outras cidades no interior do Estado.

“Cinco dos 19 detidos já estavam em delegacias ou centros de triagem por outros crimes cometidos anteriormente e receberam nova voz de prisão por envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Alguns dos presos agiam inclusive de dentro das prisões”, ressalta o comandante da Força Samurai e da Agência Central de Inteligência da PM, coronel Milton Isack Fadel Junior.

Os mandados foram expedidos nas seguintes cidades de Foz do Iguaçu, Prudentópolis, Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Pinhais, Antonina, Mandirituba e Cascavel.

RETROSPECTIVA – A Operação Koller vem sendo desenvolvida desde o mês de maio deste ano com o levantamento de informações e prisões de suspeitos, além da apreensão de drogas e armas. “Essa Operação representa um avanço para a segurança pública do Paraná, e quem ganha é a população do Estado”, afirma Fadel.

Em junho, foram presas duas pessoas em Pinhais (RMC) numa oficina mecânica, e com eles apreendidos 9 Kg de crack, uma pistola calibre 380 e duas caixas de munição, que somaram 100 cartuchos. “Esta ação foi a primeira de uma série que contribuiu para desmantelar essa quadrilha, especificamente”, diz coronel Fadel.

Em Cascavel, no mês de julho, um homem foi preso com 14 quilos de crack na continuidade da Operação. Já no último sábado de outubro (23), o chefe da quadrilha foi preso em Curitiba. Ele estava vindo de Foz do Iguaçu com documentação falsa. Hoje (26), foi cumprido um mandado por tráfico em nome do mesmo suspeito que já havia sido detido por falsidade ideológica naquele dia.

SALDO - Desde o início da Operação, já foram presas 23 pessoas e apreendidos aproximadamente 30 Kg de crack, 2 Kg de cocaína, 100 gramas de maconha, 2 pistolas calibre 380, diversos equipamentos eletrônicos – como computadores, celulares, entre outros.

Foram apreendidos ainda extratos bancários, correspondências e outros documentos que caracterizam os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Todo o material já está à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...