Ao todo foram presos 13 policiais civis e um guarda municipal.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu deflagrou hoje (16) ação contra policiais que auxiliavam pessoas que trabalhavam com o transporte de ilícitos na região da fronteira. O promotor de Justiça Rudi Rigo Burkle, coordenador da unidade, afirma que a Operação Desvio, que culminou na prisão de 28 pessoas, é resultado de um ano de investigações.
Os detidos foram ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu. Nos próximos dias, o Ministério Público deve propor denúncia criminal contra todos pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e concussão, bem como ação cível, em que será requisitado o afastamento da função pública dos policiais.
O GAECO é o braço do MP-PR que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Maringá. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes do Ministério Público – procuradores e promotores de Justiça – que são responsáveis pela coordenação das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.