Além do trio baleado, há envolvimento de outras pessoas no crime.
Clique no título e leia mais...
Rapidez
Não há informações de quem chamou a polícia, mas, em cerca de cinco minutos, surgiu uma viatura do Comando e Operações Especiais (COE), da Companhia de Choque da Polícia Militar. “A equipe estava em patrulhamento nas redondezas quando foi informada do roubo e rapidamente se dirigiu até o local”, contou o major Rui Rota da Purificação, comandante da Companhia de Choque.
Assim que desceram da viatura e entraram na loja, os policiais foram recebidos a tiros pelos marginais. “Eles estavam separados, dois de um lado e o terceiro do outro. Enquanto atirava, um deles ainda tentou fazer um refém de escudo, mas não teve tempo”, relatou o major. Dois bandidos tombaram mortos dentro da loja. O outro foi internado em estado grave. “Eles já tinham separado certa quantidade de dinheiro e alguns aparelhos celulares. Com eles apreendemos três revólveres calibre 38”, afirmou Rota. Nenhum refém foi ferido, mas a tensão dentro da loja fez com que uma mulher passasse mal. Ela teve que ser atendida por socorristas do Samu.
Frágil tranquilidade
A movimentação da polícia gerou um clima de pânico na vizinhança, desacostumada com esse tipo de ação. Para se ter uma ideia da tranquilidade no Jardim das Américas, estas foram as primeiras mortes no bairro desde agosto do ano passado, quando o Paraná Online criou o Mapa da Violência e passou a registrar todos os assassinatos em Curitiba e região metropolitana.
Vizinha da loja, a estudante Amabilin Silva, 21 anos, declarou ter vivido momentos de terror. “Estava no telefone com meu namorado, quando ouvi um estampido. Depois escutei mais disparos e me tranquei dentro de casa. Foram pelo menos 15 tiros”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.