22 de jun. de 2011

PR: POLICIAL MILITAR MATA TRÊS PESSOAS EM MUNHOZ DE MELO

fonte: o diário

Um policial militar matou três homens por volta das 5h desta terça-feira (21), em Munhoz de Melo (a 45 km de Maringá). Ele estaria fazendo patrulhamento sozinho quando viu três indivíduos em situação suspeita, na praça principal da cidade. Segundo a PM, os homens eram investigados por comprar drogas em Santa Fé e revender no município.

Conforme o responsável pela comunicação social do 4º Batalhão, tenente Cláudio Rocha, o grupo estava dentro de um Logus, com placa de Ivatuba, quando o policial desceu da viatura e, ao fazer a abordagem, um dos indivíduos saiu do carro e sacou uma faca, atacando o policial. Este revidou, acertando dois tiros no agressor. João Luiz Duarte, de 49 anos, morreu na hora.

Em seguida os outros dois comparsas teriam partido para cima do policial, entrando em luta corporal, tentando tomar a arma dele. Um dos homens também estaria armado com uma faca.

Segundo a PM, para se defender, o oficial teria feito vários disparos, matando os outros dois homens. Eles foram identificados como Gilmar José dos Santos, de 32 anos e Aguinaldo Rodrigues, de 24 anos.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, que confirmou que os três homens foram baleados na cabeça e no peito.

O policial envolvido é o soldado Zeferino Pozzonofe, que está há 16 anos na corporação. Ele sofreu agressões leves e está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi.

Conforme a PM, Santos tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os outros dois homens não tinham passagem. Todos eram moradores de Munhoz de Melo.

Peritos da criminalística da 9ª Subdivisão de Polícia Civil estiveram no local. A delegacia de Santa Fé deve instaurar um inquérito para verificar se a atitude do policial foi correta. O 4º Batalhão também deve investigar a situação.

POLICIAL SOZINHO

Segundo o tenente Rocha, o soldado envolvido era o único policial trabalhando na pequena cidade de Munhoz de Melo (aproximadamente 3,6 mil habitantes). "Nosso efetivo é muito pequeno. Para não deixar a cidade sem segurança, mandamos um policial para fazer o patrulhamento. Mas acredito que com a Escola de Soldados em Maringá a situação vai mudar", afirma o tenente Rocha. A quantidade de policiais que trabalham no destacamento da cidade não foi divulgada.

O soldado Pozzonofe deve ficar alguns dias afastado da Polícia Militar, conforme regulamento da corporação em situações envovendo morte. "É um tempo para o oficial se recuperar psicologicamente, mas isso não é uma regra. Se a corporação entender, após o inquérito, que ele agiu em legítima defesa, ele pode retornar assim que se recuperar das lesões", afirma.

4 comentários:

  1. Este policial é um herói, agiu no estrito cumprimento do dever legal de um policial, trabalhando sozinho para dar segurança para a população, pessoas do mal tem que respeitar o policial, se morreram é porque derespeitaram o trabalho do policial.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS SOLDADO POZZONOFE OU... VC CUMPRIR SEU DEVER DEVERIA AINDA SER PROMOVIDO A CABO IMEDIATAMNETE, A SOCIEDADE TEM QUE PARAR DE ACHAR COITADINHO DSO VAGABUNDO. NÃO PRECISAVA MATAR, ENTÃO FAÇA O SEGUINTE LEVA PRA CASA. SOLDADO POZZONOFE OLHA A LEI 12.403/2011, NO QUE O BRASIL VAI VIRAR TERA QUE DEITAR MAIS VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  3. SD POZZONOFE ESTA DE PARABENS DEVERIA SER PROMOVIDO A CABO IMEDIATAMENTE, UM ABSURDO DO SEU SUPERIOR TE ESCALAR SOZINHO. MAS A SOCIEDADE É CRUEL NO MINIMO VÃO PENSAR COITADINHO DELES OS VAGABUNDOS, TENHO A SEGUINTE EXPLICAÇÃO PONHA A FARDA E VÁ PRA RUA DEPOIS TIRA A CONCLUSÃO OU LEVA PRA CASA O BANDIDO.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS SD POZZONOFE, UM ABSURDO SEU SUPERIOR TE ESCALAR SOZINHO, DEVERIA SER PROMOVIDO A CABO POR ATO DE BRAVURA.
    POZZONOFE PROCURA A LEI 12.403/2011

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...