8 de out de 2016

PR: ENCAMINHAMENTO PARA GREVE GERAL

Servidores da Agricultura e Meio Ambiente vão engrossar a greve contra o calote

As categorias de base do SINDISEAB, no Encontro Estadual de 26 de agosto, já aprovaram o indicativo de greve que começa assim que o governo atentar contra a data-base.

A diretoria do SINDISEAB se reuniu nesta semana (4). Como o sindicato já vinha alertando, uma vez passadas as eleições, Beto Richa não perdeu tempo e mandou emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 se desobrigando de ter que pagar o reajuste da nossa data-base, negociado na greve do ano passado. Portanto, é hora de organizar a greve dos servidores estaduais da Agricultura e do Meio Ambiente pelo calote de Beto Richa.

O nosso sindicato vai seguir as orientações e calendário de mobilizações do Fórum Estadual de Servidores - FES. Até o dia 17 de outubro, o sindicato pretende cumprir todos os trâmites burocráticos para a legalização da nossa greve. A diretoria decidiu também unificar os calendários com os sindicatos do FES e com a CUT-PR, tanto na capital quanto no interior.

Orientações para o interior - os núcleos sindicais devem se reunir nos locais de trabalho  para organizar a adesão à paralisação do dia 17 de outubro e se integrar às mobilizações organizadas pelo FES.

Construindo a greve geral - diversos sindicatos já aprovaram greve. O SINDISEAB - enquanto coordenação do FES - participou nesta semana da assembleia do SINTEEMAR que deliberou pelo indicativo de greve. Na segunda-feira passada, o SINDISEAB esteve junto com o FES em Brasília nas mobilizações contra a privatização do Ensino Médio e a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro.

Negociações? Ontem (7), a APP-Sindicato junto com a coordenação do FES esteve reunida com Valdir Rossoni, da Casa Civil. O governo disse que vai abrir negociações e analisar a possibilidade de retirar as emendas que ameaçam a nossa data-base.

Não vamos nos enganar: o governo acena com um recuo estratégico diante das mobilizações e assembleias das categorias aprovando greve, mas a intenção de Beto Richa é mesmo dar um calote na nossa data-base.

Próximas ações:
* 10 de outubro, segunda-feira, 9h00 - plenária ampliada do FES com todos os sindicatos, quando será definida a coletiva para imprensa e calendário de mobilizações;
* 17 de outubro - paralisação estadual contra o calote.
* 25 de outubro - ato público pelo Dia do Servidor.

Temos que nos preparar para vencer a luta!

fonte: sindiseab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...