14 de set. de 2012

PR: SECRETARIA DE SEGURANÇA TEM NOVO COMANDANTE

O governador Beto Richa decidiu nesta quinta-feira (13/09) promover mudanças na Secretaria de Segurança Pública e na Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado. O secretário Reinaldo de Almeida Cesar deixa o posto e em seu lugar assume o procurador de Justiça Cid Vasques, que ocupava a Corregedoria. Almeida Cesar passa a responder por esta área. A troca de cargos acontece na próxima segunda-feira (17/09).

As mudanças têm o objetivo de acelerar as ações para reduzir os índices de criminalidade e melhorar a segurança pública em todo o Paraná. "Entendi que seria importante uma troca buscando uma nova dinâmica e resultados ainda melhores na área da segurança pública. Temos novos desafios a serem superados para garantir a segurança que a sociedade paranaense deseja e tem direito. Vamos acelerar o ritmo de realizações, decisões e ações", afirmou o governador.

O governador ressaltou o trabalho realizado pelo governo estadual para reestruturar a área de segurança pública, que é uma das principais prioridades da gestão. De acordo com ele, já existem recursos alocados para investimentos vigorosos no setor. “Num primeiro momento conseguimos reestruturar a segurança pública, fortalecer a Polícia Militar, a Polícia Civil e os serviços de inteligência. Agora, num novo momento, tão importante quanto o primeiro, é colocar em prática todas as ações planejadas”, disse.

Segundo Richa, os resultados obtidos até agora, como a contratação de 3.120 policiais - a maior da história do Estado -, implantação de Unidades do Paraná Seguro (UPS), a criação do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon, construção das delegacias cidadãs e dos novos prédios do IML, além de outras iniciativas de modernização do sistema de segurança pública, mostram que o governo tem projetos em andamento, mas é preciso avançar mais.

“Os compromissos que assumimos de melhoria da segurança nos obrigam a produzir novos resultados no combate à criminalidade. Sinto essa necessidade no contato direto com a população de todas as regiões do Estado”, disse Richa. O governador afirmou que nesta semana cerca de 2.000 novos policiais militares iniciaram o trabalho de rua em diversas regiões do Estado.

Richa disse que a reestruturação da segurança pública exigiu um grande esforço do governo. “Encontramos na área de segurança pública um desmantelo completo. Conseguimos avanços importantes com um grande planejamento de ações que começam a acontecer de forma mais intensa e mais vigorosa a partir de agora”, afirmou. “Toda a população do Paraná vai perceber a mudança significativa para melhor na área da segurança”.

Cid Vasques afirmou que aceitou com serenidade a convocação do governador para assumir a nova pasta. “Estou bastante animado. Um governo que tem a sua gestão marcada por projetos definidos em contrato pode garantir a prosseguimento das suas políticas públicas, sem que a alteração de um ou outro membro da equipe cause algum entrave na consecução dessas metas”, disse. “Os avanços significativos que já se verificam na área da segurança pública serão potencializados para que a população possa sentir esses efeitos num curto prazo”.

O secretário Reinaldo de Almeida Cesar disse que a troca de postos mostra o espírito de coesão, interação e cooperação que norteia a equipe do governo. Segundo ele, o novo titular da Segurança Pública vai encontrar um plano diretor definido para ações nas oito áreas que compõem a pasta. “Este governo construiu as bases para a efetiva recuperação da segurança pública. Nos próximos anos os investimentos vão chegar a R$ 1 bilhão”, destacou Almeida Cesar. Ele destacou que o novo secretário é "um homem preparado, com uma sólida formação jurídica e humanista".

CURRICULOS - Cid Vasques foi delegado de polícia entre 1984 e 1986, quando ingressou no Ministério Público do Paraná, como promotor de Justiça. Em 2010 foi promovido a procurador. Atuou no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e na Corregedoria-Geral do Ministério Público. Foi presidente da Associação Paranaense do Ministério Público. Em 2011 assumiu o cargo de secretário da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado.

A diretoria-geral da Secretaria da Segurança Pública será ocupada por Ramatis Favero, que é promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná. Oficial da reserva da Polícia Militar, Favero comandou o Batalhão de Choque e dirigiu o Comando de Operações Especiais da corporação. Ele também chefiou a Procuradoria de Investigações Criminais (PIC), hoje Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco).

CORREGEDORIA - Novo secretário da Corregedoria e Ouvidoria Geral, Reinaldo de Almeida Cesar é delegado de Polícia Federal, bacharel em Direito, pós-graduado em segurança Pública. Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, foi chefe da divisão de cooperação internacional da PF e responsável pelo escritório central da Interpol no Brasil. Trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Foi advogado e professor de Direito Penal na UFPR, além de chefe de gabinete do governador do Paraná e Secretário de Administração e Negócios Jurídicos da Prefeitura de Ponta Grossa.

fonte: aen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...