3 de set. de 2012

PR: ABERTAS 90 VAGAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ


Outra novidade, apresentada no último dia 10/08, durante a cerimônia de aniversário da corporação, é que o curso tem agora validade de ensino superior, deixando de ser apenas equivalente. O decreto prevê que os cadetes saiam da Academia como Bacharéis em Segurança Pública.

Para a inscrição, é necessário que os candidatos preencham alguns requisitos como idade, comprovação de conclusão do ensino médio e apresentação de carteira de identidade expedida no Paraná.

Os candidatos não militares devem ter 16 anos completos (até o último dia das inscrições e máxima de 25 anos completos (ou seja menos de 26); os militares estaduais de outros estados e militares das forças armadas devem ter até 30 anos completos; já os militares estaduais do Paraná não tem limite de idade.

Além disso, durante o curso, o cadete deve se dedicar exclusivamente à PM, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, não sendo possível a liberação dos alunos para presença em outros cursos ou atividades fora da corporação, podendo inclusive ser submetido ao regime de internato.

De acordo com o edital do concurso, as praças da PM, que desejarem realizar o CFO, além de atender tais condições (exceto a de idade), as que tiverem menos de cinco anos de serviço precisam estar com comportamento "bom" e as que tiveram mais de cinco devem estar no mínimo no comportamento "ótimo". Ainda segundo o edital, a remuneração básica inicial dos cadetes da Polícia Militar do Paraná é de R$ 2.480,12.


Inscrições: Site da UFPR - www.nc.ufpr.br
Data: de 17/8 a 21/09
Acesse aqui o edital do Concurso (nº 976/2012-CRS):
Dúvidas escreva para o email: concursos@pm.pr.gov.br


fonte: assessoria pmpr


2 comentários:

  1. Bom Dia . Vi que abriram as inscrições para a PMPR mais so abriram 90 vagas. Não iria abrir 4000 vagas , ou não é esse concurso?

    Desde já Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas 90 vagas são para o ingresso como Oficial, via UFPR. O concurso para soldado ainda não foi divulgado o edital.

      Excluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...