7 de dez. de 2009

Pancadaria termina com 14 torcedores e três policiais em hospitais











Logo após o apito final da partida que decretou o rebaixamento do Coritiba, um cenário de guerra tomou conta das imediações do Estádio Couto Pereira e de outros pontos da capital paranaense. Dois torcedores foram baleados e muitos outros entraram em luta corporal com policiais militares. O estouro das bombas de efeito moral e dos tiros de borracha disparados pela polícia assustava quem voltava para casa após o jogo. Nas ruas próximas, inúmeros carros estacionados foram depredados.

Pelas primeiras informações, foram 14 torcedores e três policiais precisaram ser levados a hospitais, em decorrência do tumulto dentro do Couto Pereira e no entorno. O número de feridos porém foi bem maior, já que ambulâncias do Siate e do Samu faziam o atendimento fora do estádio. Quem só tinha escoriação ou não havia suspeita de complicação dos ferimentos era medicado e liberado no local.

Atendimentos

Pouco depois das 19h, o jovem identificado como Aloísio Augusto, 22 anos, foi baleado na cabeça, na Rua Mauá, e internado em estado grave no Hospital Cajuru. Outro rapaz, parente de um policial militar, levou um tiro no ombro e foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Ambos foram submetidos à cirurgia. Não há informações sobre a autoria dos disparos. Outros dois rapazes foram feridos com tiros de borracha.

Ambulâncias do Siate e do Samu atenderam alguns feridos e os liberaram ainda nas imediações do estádio, enquanto os mais graves ou com suspeita de complicações foram levados a hospitais. No estacionamento do estádio, um policial do Pelotão de Motos do 12.º Batalhão da Polícia Militar foi atingido por uma placa de publicidade, ao tentar conter o avanço de torcedores. Com corte na cabeça, ele também foi levado ao Hospital Cajuru. Pouco depois passou por exames, mas estava consciente.


De acordo com o Pastor Odair, da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, oito torcedores foram levados ao pronto-socorro. Porém, não há informações do estado de saúde das vítimas. Uma torcedora do Coritiba, de 20 anos, foi agredida durante o tumulto no campo e foi levada ao Hospital do Trabalhador. No entanto, os ferimentos eram leves e ela foi liberada em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...