31 de dez. de 2009

POLICIAL É FLAGRADO AGREDINDO CRIANÇA



Um policial militar foi flagrado agredindo uma criança no bairro Parolin, em Curitiba. As imagens foram feitas por um telespectador e foram exibidas no telejornal Paraná TV 1ª Edição desta quarta-feira (30). O incidente foi filmado às 7h30 da última quinta-feira (24), véspera de Natal. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) já anunciou que o PM envolvido foi afastado e deve ser expulso.

As imagens mostram a criança sendo chutada e levando vários socos nas costas durante uma revista, a qual supostamente buscaria drogas. Embora a criança não demonstre qualquer reação, o policial continua com uma série de agressões.

O homem suspeito de cometer a agressão é um cabo que trabalha no 12º Batalhão da PM. Ele estava acompanhado de um soldado do mesmo batalhão que também estava realizando a ronda pela região. Este outro policial não interferiu na agressão. Os dois estão afastados das ruas e vão prestar serviços administrativos enquanto o comando da PM investiga o caso. As identidades dos oficiais não foram reveladas.

Após todo o procedimento de apuração, os policiais deverão ser expulsos da corporação, garantiu o secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari. “A denúncia feita pelo cidadão tem um aspecto importantíssimo. A agressão à criança, independente do que estivesse fazendo, não tinha nenhuma necessidade e é um desvio de conduta que temos que punir com rigor. Queremos uma polícia honesta e que atue dentro da lei. O caminho é a demissão pelo governador depois da apuração dos fatos, e o processo civil será encaminhado para auditoria”, afirmou o secretário. Ainda segundo Delazari, desde 2003, cerca de 7 mil investigações envolvendo desvio de conduta foram realizadas.

O Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado nesta quarta-feira (30) tem 60 dias para ser concluído. As conclusões da investigação serão encaminhadas a um promotor público, que irá analisar as provas e os depoimentos e oferecer ou não denúncia à Justiça comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...