A mídia está divulgando nos últimos dias o resultado da Operação Caixa de Pandora, realizada pela Polícia Federal em Brasília, onde figura como principal investigado o Governador Distrital, José Roberto Arruda. Algumas gravações em vídeo mostrando pagamento de grandes quantias em espécie para autoridades do Distrito Federal foram divulgadas, incluindo o próprio Governador. Pedidos de impeachment já foram realizados, e a renúncia já foi sugerida algumas vezes. Além do Governador, vários deputados estão sendo investigados, todos envolvidos no suposto esquema.
Caso o Governador Arruda renuncie ao mandato, quem assumiria seria seu vice, Paulo Octávio, que também é investigado no Inquérito da PF, juntamente com o Presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente, o segundo nome a assumir o Governo no lugar do Governador. Assim, caberia ao vice-presidente da Câmara Distrital assumir o Governo, tendo 90 dias para convocar novas eleições.
Porém, resta um detalhe, bem lembrado pelo site eBand: “Mas se as vagas de governador e vice só forem abertas em 2010, a menos de um ano do fim dos mandatos, Cabo Patrício ficará no cargo até o fim do governo, conforme determina a Lei Orgânica do DF”. Abaixo, um quadro explicativo:
Se assim ocorrer, o Deputado Cabo Patrício será o primeiro Governador policial militar brasileiro. Mais interessante ainda é que um Cabo será Comandante-em-chefe da Polícia Militar do Distrito Federal. Curioso, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.