7 de dez. de 2009

RONE ma Operação Natal Seguro, intensifica policiamento em Curitiba

A Operação "Natal Seguro" resultou na abordagem de 337 pessoas e 36 veículos. A ação integrada contou com 82 policiais e 20 viaturas da Polícia Militar e mais 48 policiais e 20 viaturas da Polícia Civil, e abrangeu os bairros Cajuru e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

"Lançamos nesta semana a Operação Natal, onde predomina o policiamento a pé; já na Operação Natal Seguro, iniciada nesta sexta, a maior parte do policiamento é motorizado e se dará em diversos bairros da capital. Portanto, a soma destas operações resultará, com certeza, em um natal feliz e seguro para todos", afirma o coronel Jorge Costa Filho, comandante do CPC.

PRISÕES - Durante a operação foram detidos Jurandir da Cruz, 44 anos, portando cinco munições calibre 7.65, uma munição para pistola ponto 40 e cinco munições deflagradas de calibre 38, e Pedro Gonçalves dos Santos, 46, portando três munições de calibre 38. Também foi realizado bloqueio policial nas ruas Filipinas e Jornalista Aderbal Stresser, no Cajuru. Em consequência da chuva, o bloqueio foi desmontado e os policiais passaram a realizar patrulhamento na região.

Uma das atividades realizadas por esta operação é o "arrastão", em que os policiais visitam bares e abordam pessoas e veículos, na rua, verificando a documentação dos condutores e de seus automóveis. O comandante da equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Choque, que esteve presente na Operação, tenente Antônio Carlos dos Santos, avaliou os trabalhos como positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...