fonte: pmpr
A operação Mirantibus está sendo desencadeada nesta terça-feira (08) pelo 13° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Rondas Ostensivas de Natureza Especial(RONE) na região do bairro Tatuquara, em Curitiba. Com o objetivo de cumprir 18 mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo poder judiciário da capital, com apoio do Ministério Público, os policiais militares já prenderam quatro homens (três por mandado de prisão e um por porte ilegal de arma de fogo) e apreenderam quatro armas de fogo, além de um pouco de entorpecente.
Um dos presos foi hospitalizado e acompanhado pela PM, depois será encaminhado à delegacia. As armas de fogo são uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda sem calibre e uma garrucha calibre 32. Os mandados foram expedidos pela Vara de Promotoria Inquéritos Policiais (PIP).
“Todos os mandados expedidos foram embasados em denúncias feitas por meio do telefone 181-Narcodenúncia, pelo qual as pessoas repassam informações, principalmente de tráfico, e não são identificadas”, conta o Capitão Luiz Alexandre Murbach Soares, Comandante da 2ª Companhia do 13° BPM. De acordo com informações da equipes que deram cumprimento aos mandados, as armas estavam lixadas.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), e o preso que foi flagrado com arma foi encaminhado para o 13° Distrito Policial. As delegacias ficaram responsáveis pelos casos, e deveriam dar sequencia às investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.