fonte: parana on-line
Assalto planejado foi cometido na manhã de ontem, na agência do HSBC, da Avenida Jacob Macanhan com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, centro de Pinhais.
A quadrilha, fortemente armada e bem organizada, fez o gerente do banco e a família reféns, em casa, na noite de quarta-feira. Foram levados três malotes, que, segundo o banco, continham aproximadamente R$ 400 mil.
No entanto, foi cogitado que o valor seria em torno de R$ 3 milhões. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) assumiu as investigações, e segundo o delegado Rodrigo Bronw, já há pistas dos assaltantes.
O gerente foi rendido por dois homens que trajavam farda da Polícia Militar, por volta de 18h de quarta-feira, quando saía do trabalho. Levado para a sua casa, encontrou a esposa e a filha também dominadas pelos bandidos. Ambas ficaram nas mãos dos criminosos até a manhã de ontem.
“O gerente contou que, pela manhã, cinco homens se juntaram à dupla. Dois ficaram com a esposa e a filha e os outros foram para a agência, levando o funcionário”, explicou. A quadrilha estava com o Peugeot do gerente do banco, e um Stilo prata, roubado na manhã de ontem, no Capão Raso.
Equipados
De acordo com o tenente Adirlei Wittkowski, do 17.º Batalhão, testemunhas disseram que um dos assaltantes estava bem vestido, assim como o gerente, e os outros dois estavam fardados. “Eles usaram radiotransmissores, renderam o segurança e seguiram com o gerente até o cofre.
Acreditamos que outros comparsas ficaram nos carros dando cobertura”, afirmou o policial. Com o dinheiro em mãos, os assaltantes fugiram. A mulher e a criança foram deixadas na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba e o carro da família foi abandonado nas proximidades.
Conforme informações da PM, os marginais fugiram sentido Jardim Social, em Curitiba. Equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) saíram em busca dos bandidos, mas não os localizaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.