5 de jan. de 2018

RN: DESEMBARGADOR QUE DETERMINOU QUE POLICIAIS DEVEM TRABALHAR MESMO SEM SALÁRIO RECEBE ACIMA DO TETO PERMITIDO

Infelizmente as Policias Militares do Brasil, são os últimos trabalhadores escravados do Brasil, Governos e Comandantes das Policias Militares se escondem atrás de uma legislação falha, quando o assunto é a dignidade do trabalhador Policial Militar.

Diariamente os policiais são forçados a trabalhar em escalas desumanas e sem receber qualquer tipo de compensação, a falta de uma carga horária regulamentada ajuda nessa impunidade.

Mas isso é assunto para outra hora, votando ao foco, estamos vendo os colegas policiais do RN, sendo massacrados pela legislação, o engraçado nisso tudo foi o argumento do desembargador Cláudio Santos, o atraso do pagamento dos salários não pode sobrepor a lei e a greve deve parar para que haja tranquilidade da população e turistas do estado. 

Os policiais que na maioria recebem em torno de R$ 2.904,00 e estão a 2 meses sem receber e sem 13° salário, esses devem trabalhar em regime escravo, agora fica fácil para o senhor Desembargador Cláudio Santos, ficar em seu gabinete com ar condicionado e com o salário em dia, recebendo seus  miseros R$ 44.005,37, determinar a prisão dos policiais. Será que ele trabalharia se não recebesse?


Artigo 149 do Código Penal. Sua definição ocorre no caput do artigo, onde se pode ler o seguinte:

“Reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto.”

Mas não seria isso que o Governo do RN está fazendo com os policiais e apoio pela justiça? 

Acredito que em um estado de direito sério, a lei que proíbe a greve das forças de segurança se refere, quando os salários estão em dia, e os trabalhadores estão pleiteando melhorias na categoria, mas enfim cada um tire sua conclusão.

fonte: Portal Transparência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...