23 de ago. de 2011

SERES HUMANOS À PROVA DE BALA?

fonte: revista galileu

Pele feita de tecido humano com proteína da teia da aranha
retirada de leite de cabra resiste a tiro de calibre 0.22

Se a cientista Jalila Essaidi não está conduzindo a experiência mais exótica atualmente, ela está pelo menos perto. Seu experimento consiste em alterar geneticamente cabras para que produzam leite que contenha a proteína presente na teia da aranha. O próximo passo é retirar do leite essa proteína e tecer uma fibra que é dez vezes mais resistente que o aço. Essa fibra é atada por células humanas. E assim, temos um tecido humano que é capaz de resistir a tiros.

O objetivo final do projeto, que se chama 2.6g 329m/s (peso e velocidade de uma bala de uma arma calibre 0.22) é substituir a queratina da pele por essa proteína presente na teia da aranha e fazer com que o ser humano seja à prova de bala. Impressionante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...